Este Gabinete terá o objetivo de aproximar o Partido dos principais atores cívicos na intervenção social em Lisboa para que, com base na sua experiência e missão, possamos adequar e atualizar as políticas de intervenção de proximidade do PSD na cidade.
Iremos criar uma incubadora com a responsabilidade de pensar estratégia e inovação, para dentro e para fora, preocupando-se em arranjar soluções para problemas modernos nas áreas da mobilidade, smart cities e comunicação.
Nesta academia iremos concretizar o nosso programa de formação, onde os militantes poderão frequentar momentos de formação inovadores, para que possam prosseguir a melhoria do seu desempenho enquanto quadros políticos social-democratas.
Depois de em 2017 ter sido criado o grupo dos Primeiros Eleitos, pretendemos ir mais longe para acompanhar os nossos autarcas, potenciando sinergias e garantindo uma comunicação articulada e coerente para que possamos defender a posição do PSD.
Um dos grandes objetivos do PSD é retomar a liderança na agenda política local, recuperando e/ou promovendo as causas que muito dizem às Comunidades que servimos. Para isso este Gabinete irá promover o debate e a defesa destas mesmas causas.
O grande desafio no período pós-moderno em que vivemos, é o debate pela igualdade e no respeito pelas minorias. Num mundo onde o extremismo ameaça os nossos valores fundamentais, será o PSD + Igual a plataforma de definição das nossas políticas nesta área.
As políticas de educação são charneira para o desenvolvimento civilizacional, mas também serão determinantes no novo quadro de competências do município de Lisboa. Temos de ser liderantes, propondo novos modelos e novas políticas na área da Educação.
A crise energética tem um enorme impacto na qualidade de vida das comunidades que servimos. Terá igualmente um incremento substancial no peso do orçamento das famílias. Urge por isso lançar medidas e soluções que coloquem o PSD na dianteira política destas matérias.