PSD na Imprensa
Lisboa
PSD pede auditoria sobre alugueres na AML após evento de movimento ultranacionalista
Para os deputados municipais do PSD “se os serviços da AML admitem ter sido ludibriados com o pedido de aluguer da sala, alegadamente feito sob falso pretexto e utilizando indevidamente” o nome de um partido, é preciso apurar o que aconteceu.
Lisboa: Gestão de Moedas “não pode ser oito ou oitenta”
A grande preocupação que sempre tive no PSD Lisboa é unir lisboa. O grande desafio é manter a unidade na pluralidade.
Dar a mão ao Chega é diferente nas autárquicas e caberá a Moedas “ver quais são as condições de governabilidade”
O convidado desta semana do Irrevogável – o programa de entrevistas da VISÃO – é Luís Newton, o líder da concelhia do PSD Lisboa. Eleito há menos de um ano terá a sua prova de fogo nas eleições autárquicas, no outono, com Carlos Moedas como candidato.
Demitiu-se o vereador da câmara de Lisboa que foi vacinado com doses que sobraram de lares de idosos
Na sequência das notícias sobre a vacinação de Carlos Castro, o PSD tinha exigido a demissão do vereador. Depois do socialista anunciar a decisão, o presidente do PSD Lisboa, Luís Newton, defendeu em comunicado que era “inevitável“.
PSD Lisboa contesta escolha de 450 pessoas vacinadas em quatro freguesias
Ao JN, Luís Newton, presidente do PSD Lisboa, adiantou que foram os presidentes da respetivas juntas a “indicarem os nomes das pessoas a vacinar”, o que considera “gravíssimo”. “Onde é que estão os critérios médicos na escolha?”, questiona, classificando a situação como “reveladora do descontrolo total” por parte da Câmara Municipal de Lisboa” relativamente ao processo de vacinação.
A Comissão Política do PSD Lisboa, liderado por Luís Newton, já veio exigir a demissão do vereador. “Quando existem portugueses em situações de risco e fragilidade que continuam a aguardar a sua vez de serem vacinados não podemos aceitar o argumento das ‘sobras’ para que estas decisões passem incólumes”, refere em comunicado.
“Meias medidas e recomendações não estão a funcionar”, lê-se no comunicado enviado pela bancada do PSD da Assembleia Municipal de Lisboa.
Luís Newton vincou o peso que a concelhia social-democrata deve ter no partido a nível nacional e que a votação dos militantes refletiu uma vontade de trabalhar em nome de “um objetivo comum” para o futuro.
Luís Newton, presidente de bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa, reagiu à opinião de Fernando Medina no The Independent sobre restrições ao alojamento local acusando-o de ser incoerente.
Luís Newton, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa, pediu esta terça-feira a demissão de Fernando Medina. Depois das duras críticas do autarca à resposta das autoridades de saúde na gestão da pandemia no pós-desconfinamento, o social-democrata veio apontar culpas ao próprio edil: “Deverá ser consequente com as suas palavras e ser o primeiro a demitir-se”, argumenta.
“Esta maioria que (des)governa a cidade de Lisboa tem persistido numa política desconcertante de urbanização sem regras. A isto acresce as várias inconformidades processuais que podem resultar na nulidade da licença”, afirmou, em comunicado, Luís Newton, líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa.
“O PSD da Assembleia Municipal tem acompanhado com alguma preocupação a inação da Câmara de Lisboa sobre uma matéria que a todos nos deve mobilizar”, afirma o líder da bancada social-democrata naquela sede, Luís Newton, em comunicado.
A proposta do PSD foi hoje aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal e pretende ser uma reflexão sobre “o que se pode melhorar” na segurança noturna na cidade, disse o deputado Luís Newton.
Filho de uma educadora de infância e de um oficial de Cavalaria, Newton é presidente da junta da Estrela há quatro anos. Recusa que todo o PSD/Lisboa seja uma “concelhia rebelde”.